Tirar a publicidade da televisão não vai proteger a criança, diz pesquisadora

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

A publicidade infantil está em todos os lugares, seja na televisão, supermercados e até mesmo em automóveis. Limitar esse conteúdo na televisão pode não ser uma medida eficaz para proteger o público infantil do consumismo, isso porque as crianças não estão expostas apenas ao conteúdo voltado exclusivamente para elas. Esta é a opinião da pesquisadora Fernanda Cintra de Paula que participa do estudo sobre Mídia, Crianças e Consumo de Tecnologias da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Segundo seu levantamento, o programa mais assistido por crianças entre 4 e 10 anos é a novela exibida às 21 horas pela Rede Globo, e que isso ocorre basicamente diante da presença de um adulto que está assistindo a esta programação. Fernanda alerta os pais que o consumo está na vida das pessoas e, segundo ela, retirando a publicidade não vai fazer com que a criança fique fora da sociedade do consumo.

Veja o que mais Fernanda Cintra disse para a campanha Somos Todos Responsáveis

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

Nenhum Comentário

Você deve efetuar o login para deixar um comentário.