Quem somos

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Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) representa agências brasileiras associadas à indústria de comunicação, especialmente as agências de propaganda. É da Abap a iniciativa pela realização da campanha SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS, cujo os detalhes e objetivos podem ser conhecidos nas informações sobre o nosso movimento.

A Abap está presente em todos os estados brasileiros e é a maior organização do setor na América Latina. Nossos associados são responsáveis por quase 80% do investimento publicitário brasileiro em mídia, empregam cerca de 3.200 profissionais e atendem a mais de 4.000 clientes. Saiba mais sobre a Abap.

A propaganda é um dos únicos setores da economia no Brasil que é autorregulamentado. Na prática, isso significa que um conselho formado por representantes da sociedade tem poder para pedir alterações e até mesmo impedir a veiculação de uma campanha publicitária. Quem faz esse trabalho é o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

Essa experiência exemplar,  ao nível das melhores do mundo, formou a publicidade brasileira na escola do diálogo amplo. Aprendemos na prática a discutir, a debater, a nos adaptar e a abrir mão de nossos próprios interesses.

Por essa e por outras razões, apresentaremos ao longo desta campanha um espaço aberto para o diálogo. Temos um posicionamento claro contra radicalismos e iniciativas que visam proibir a publicidade em nosso país. A sociedade brasileira já possui um poderoso sistema de controle e uma extensa lista de regras e leis para coibir e punir abusos.

Só para lembrar, além do Conar, temos também os Procons, que vêm atuando vigorosamente em defesa dos consumidores nessa área. No campo legal, os limites da publicidade são definidos pela Constituição Federal, pelo Código de Defesa do Consumidor, no Estatuto da Criança e do Adolescente, no Código de Ética dos Profissionais de Propaganda e em centenas de outras leis complementares.

Vamos continuar trabalhando juntos para aprimorar o que for preciso, decifrar os desafios das mídias em uma era de transformações e evitar retrocessos. Nosso caminho é o do diálogo, da liberdade, da responsabilidade e da educação. SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS.