Publicitário sabe que influencia e tem responsabilidade por isso

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

Márcio de Oliveira é publicitário, vice-presidente da LewLara e pai de gêmeas de quatro anos. Segundo ele, o profissional de propaganda é responsável não só pelo que vende para seu cliente mas também pelo efeito que sua mensagem causa na vida das pessoas. Ele diz que além disso, como pai, não vai produzir nada que prejudique suas filhas e é sua a responsabilidade de orientá-las. Para Oliveira, não há como proibir que um conteúdo, mesmo ruim, chegue às crianças. “Eu as oriento para saber o que é apelativo e o que não é.” Ele também fala que esse debate não pode se restringir à televisão, uma vez que existem 80 milhões de pessoas ligadas na internet no Brasil, por exemplo.

Veja ainda o que diz o professor da ECA/USP Eugênio Bucci sobre o contato das crianças com as novas tecnologias.

 

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

Nenhum Comentário

Você deve efetuar o login para deixar um comentário.