Publicidade voltada para crianças tem regras, conheça as principais

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A publicidade no Brasil conta com regras bastante rígidas, principalmente quando se trata de anunciar para o público infantil. Eis algumas das regras mais importantes que devem ser observadas na propaganda dirigida às crianças:

 

• É proibido o uso do imperativo, como “compre” ou “peça para seus pais”.

• Não pode conter conteúdos que desvalorizem a família, escola, vida saudável, proteção ambiental, ou que contenha algum tipo de preconceito racial, religioso ou social.

• Não pode ser apresentada em formato jornalístico.

• Não pode difundir o medo nas crianças, expô-la a situações perigosas ou simular constrangimento por não poder consumir o produto ou serviço anunciado.

• Não pode desmerecer o papel dos pais e educadores como orientadores para se ter hábitos alimentares saudáveis.

• É proibido apresentar produtos que substituem as refeições.

• Não pode encorajar o consumo excessivo de alimentos e bebidas.

• Não pode menosprezar a alimentação saudável.

• É proibido associar crianças e adolescentes a situações ilegais, perigosas ou socialmente condenáveis.

• Não pode fazer merchandising em programas dirigidos a crianças ou utilizando personagens do universo infantil para atrair a atenção desse público.

Saiba mais sobre as regras da publicidade infantil.

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