Publicidade é um elemento de educação, diz presidente nacional da OAB

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O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirma que a sociedade tem muito mais a ganhar inserindo a publicidade na liberdade de expressão e de imprensa, sempre restringindo qualquer mau uso dessa ferramenta. Ele entende a publicidade como um elemento de educação e de formação do cidadão e que, por isso, deve ser editada de forma ética, respeitando parâmetros, religiões, raças e que a mensagem não induza a criança a escolher um comportamento inapropriado. Ophir Cavalcante afirma que a criança deve ser educada para o mundo e a publicidade infantil é um elemento para isso. Ele diz no entanto que se algum pai ou mãe observar exageros da propaganda pode procurar a OAB, o Ministério Público e o Conar para que haja um controle sobre essa publicidade.

Veja também o que dizem sobre a publicidade infantil o presidente da seccional OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso e o ministro do STF José Antonio Dias Toffoli.

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