"Um jovem redator questionou como falar com as crianças na propaganda.
O outro respondeu: pense nos seus filhos. O que for bom para eles é bom para os outros"
Trecho da cartilha Publicidade e as Crianças
Esta e outras questões constam da cartilha Publicidade e as Crianças, voltada para orientar publicitários sobre esse tema. Você que é profissional ou estudante de propaganda, conheça e divulgue a cartilha que está disponível para download gratuito em http://bit.ly/17m7yyM.
Afinal, a publicidade precisa fazer o que sabe fazer bem: ouvir a sociedade e compreender seus anseios, para continuar contando com a admiração e o respeito de todos. Precisa mostrar que trabalha com responsabilidade e que a causa das crianças é a causa de todos. Não fosse por outras razões, publicitários também são pais e mães, preocupam-se e estão entre os maiores interessados em lidar de forma positiva com a questão.
A campanha Somos Todos Responsáveis ouviu durante mais de um ano as dúvidas e questionamento que pais, mães e educadores fazem em relação à publicidade voltada para crianças. A influência da propaganda no consumismo infantil, na obesidade infantil e as regras que existem para conter abusos estão entre as principais questões levantadas. Durante esse período, a campanha que é uma iniciativa da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) procurou as respostas em mais de 50 depoimentos dos maiores especialistas do Brasil em educação, psicologia e saúde infantis, além dos principais comunicadores e acadêmicos desse tema.
A primeira contribuição da campanha é a coleção de cinco cartilhas sobre o convício das crianças com a publicidade com orientações para pais, mães, educadores, jornalistas, legisladores e publicitários.
Baixe aqui gratuitamente a cartilha que melhor atende suas questões: http://bit.ly/1dp7ovr