Médico diz que proibir propaganda infantil é censura e não faz sentido

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

O médico Rodrigo Pescuma afirma que a publicidade infantil sempre existiu e vai continuar existindo, por isso não faz muito sentido a ideia de proibi-la. Segundo ele, cabe aos pais ficarem atentos ao que as crianças estão assistindo e não ao governo estipular o que elas terão acesso ou não. Para o médico uma tentativa de proibir a propaganda não passa de censura.

Veja o depoimento do médico e também o que pensa o vice-presidente do conselho de medicina de São Paulo (Cremesp):

Oi, boa tarde, meu nome é Rodrigo Pescuma, eu sou médico e gostaria de falar um pouco sobre essa campanha do governo de proibir a publicidade infantil, que no meu ponto de vista, além de ser uma censura à propaganda, eu acho que é uma campanha que não tem muito sentido. A propaganda, desde que ela seja feita de forma responsável, ela pode atingir os diferentes públicos. Propaganda infantil existe, sempre existiu, tem o seu público-alvo que são as crianças e na verdade, a responsabilidade pelas crianças é dos pais. O governo tem o seu papel, mas acho que cabe aos pais julgar quais propagandas as crianças podem assistir ou não. Eu sou contra essa campanha do governo, acho que não se pode proibir nenhum tipo de propaganda, mesmo a infantil, que tem o seu público-alvo e a sua finalidade em termos de publicidade.”

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

Comentário (1)

Você deve efetuar o login para deixar um comentário.


  • Andreia Lacerda Monteiro Faria comentou em 23 de fevereiro de 2012

    Adoro Palavra cantada, nada melhor do que aprender cantando, estou no 3º Período fazendo faculdade de Pedagogia, e tenho usado muito essa nova forma de aprender. Tenho apresentado trabalhos com músicas e percebo que a turma participa, todos ficam muito animados e surpresos, isso é muito bom, sou fã número 1 de vocês, conte sempre comigo!!! Adoraria participar de alguma coisa com vocês, sei lá... qualquer coisa rsrssss... amo vocês!!!