Maurício de Sousa quer publicidade infantil com carinho e amor

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

O pai da Turma da Mônica tem dez filhos e mais de 50 anos produzindo conteúdo para crianças. Maurício de Sousa considera a publicidade infantil informação, que poe ser bem feita ou com falhas. Para ele, toda publicidade tem de ser feita com responsabilidade e quando se trata da infantil tem de ter ainda cuidado especial, carinho e amor. Ele conta que pergunta a seus redadores se eles entregariam o que estão fazendo para seus filhos lerem. Se a resposta é afirmativa, manda seguir no trabalho, mas se há alguma dúvida, manda parar e refazer.

Para Maurício de Sousa, uma proibição da propaganda infantil seria a coisa mais nefasta que poderia acontecer. “Criaríamos uns zumbis, que andariam em fila sem pensar, sem aprender nada.”  Maurício defende o diálogo e cobra o acompanhamento dos pais para se informarem também sobre o que está acontecendo agora. “Para falarmos com as crianças  acompanhando o seu tempo. A cada dia elas evoluem mais rápido, ainda mais com a internet.”

Veja o depoimento de Maurício de Sousa e o que diz também o músico Paulo Tatit, da Palavra Cantada sobre a publicidade infantil.

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

Nenhum Comentário

Você deve efetuar o login para deixar um comentário.