Maurício de Sousa: publicidade pode orientar crianças a hábitos saudáveis

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

O cartunista e criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, disse à campanha Somos Todos Responsáveis que toda informação, como publicidade e histórias em quadrinhos, pode orientar as crianças a terem hábitos saudáveis e adequados ao meio em que vivem. Segundo ele, que tem dez filhos e há 50 anos produz conteúdo para crianças, o bom profissional de comunicação tem família, filhos e está interessado que as crianças estejam bem informadas, antenadas sabendo tudo o que está acontecendo.

Em seu depoimento, Maurício de Sousa disse que acredita que o bom publicitário quando produz um anúncio deve pensar em como seu filho receberia aquela informação, assim como ele incentiva que se faça na sua equipe: "De vez em quando o pessoal chega pra mim 'olha podemos fazer uma história assim, assado, um produto assim', e eu pergunto você daria isso esse produto, essa história, você daria pro seu filho? Se ele falar, 'lógico, seria maravilha', então toca em frente, se ele falar 'não sei não, o que você acha?', não faça, para, bloqueie, não vale.

Veja também o que diz o músico da Palavra Cantada, Paulo Tatit.

 

 

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

Nenhum Comentário

Você deve efetuar o login para deixar um comentário.