Jornalista mostra como ensinar postura crítica diante da publicidade infantil

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

Mais do que desenvolver o senso crítico das crianças com a publicidade, a jornalista Maggi Krause, diretora de redação da revista Nova Escola, Grupo Abril, diz que é preciso orientar os filhos para ter uma postura crítica. Segundo ela, isso pode ser feito com o boicote a um produto que foi mal anunciado, com propaganda abusiva ou enganosa. A jornalista diz que na França essa prática de boicotear produtos é muito comum, mas no Brasil ela diz que há uma memória curta e logo as famílias acabam voltado a comprar. Maggi Krause diz ainda que não basta deixar de adquirir o produto, é preciso justificar para a criança essa postura. Ela afirma que tem de dizer que não vai comprar um produto porque a publicidade dele não foi boa. Os educadores também podem usar exemplos de publicidade com boas e más práticas para mostrar aos alunos que eles podem ter uma postura crítica diante da mídia.

Veja o depoimento da diretora de redação da revista Nova Escola, Maggi Krause.

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

Nenhum Comentário

Você deve efetuar o login para deixar um comentário.