Família é o mais importante da vida para 96% das crianças, revela pesquisa da Ipsos

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

ipsos kidsEnquanto as crianças mostram uma valorização maior das relações pessoais e do meio ambiente, parte significativa dos pais usa aparelhos eletrônicos como babás. Segundo a pesquisa da Ipsos feita com 2.500 crianças entre 0 e 9 anos das principais cidades do Brasil, os valores da família aparecem como mais importantes para quase todas as crianças, que são também preocupadas  com o meio ambiente e a maioria prefere brincar com seus animais de estimação. Sobre os hábitos dos pais, a pesquisa mostra que 25% a 30% das mães, dependendo da faixa etária das crianças, entregam seus aparelhos eletrônicos, como tablets ou celulares, para seus filhos com objetivo de consolá-los.

De acordo com a pesquisa com as crianças,

  • 54% gostam de brincar com seus animais de estimação
  • 32% das crianças utilizam internet
  • 25% gostam de ficar na frente do computador
  • 12% acham o computador chato
  • 46% não jogam lixo no chão
  • 12% separam o lixo que pode ser reciclado

Foram feitas 2.500 entrevistas, de 20 de agosto a 20 de setembro de 2013, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Interior de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, Distrito Federal e Goiânia.

Amigos e família

Questões sobre amigos e valores familiares aparecem com uma grande relevância no levantamento, 96% dos 2.500 entrevistados afirmaram que a família é a parte mais importante da vida deles e 87% diz que gostaria de ser mais popular e querido entre os amigos.

Tempo livre

Sobre o que preferem fazer em seu tempo livre, 54% gostam de brincar com seus animais de estimação e apenas 10% preferem os brinquedos. Ainda a respeito de brincadeiras, 69% prefere brincar ao ar livre que assistir TV. A respeito de atividades digitais 25% dos entrevistados disseram que gostam de ficar na frente do computador e 12% declararam achar o computador chato.

Meio ambiente

Sobre as preocupações com o planeta, 46% dos entrevistados afirmam não jogar lixo no chão, 39% fecham a torneira para escovar os dentes, 24% não deixam as luzes acesas, 24% não demoram no banho e 12% separam o lixo que pode ser reciclado.

A Ipsos é uma empresa francesa de pesquisa de mercado que atende mais de cinco mil clientes. No Brasil desde 1979, realiza mais de 2,5 milhões de entrevistas por ano

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

Nenhum Comentário

Você deve efetuar o login para deixar um comentário.