Acordo com ONG faz McDonald´s tirar refrigerante de propaganda do McLanche

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

mclancheAs negociações diretas entre a sociedade, organizações não governamentais e empresas de fast food acabam resultando em ações mais eficazes no combate da obesidade infantil. São os "pledges", ou compromissos, que em muitos países complementam as regras de autorregulamentação dos mercados. Prova disso é o caso recente do McDonald´s que anunciou, dia 26 de setembro, que irá retirar o refrigerante da publicidade do McLanche Feliz e ainda fazer mudanças na forma de anunciar seus produtos.

As medidas foram negociadas com a ONG Alliance for a Healthier Generation (veja o infográfico do acordo) e valem para os principais mercados da rede, como os da Argentina, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, Reino Unido e Taiwan. Em três anos, a empresa irá substituir o refrigerante por água ou suco na propaganda do combo, informa o Blue Bus, com base nas informações do AdAge.

O acordo da rede com a ONG ainda prevê que “100% de toda a publicidade direcionada às crianças (da rede) incluirá uma mensagem divertida sobre nutrição ou bem-estar".

Com base nesse acordo, ativistas de combate à obesidade infantil acreditam que outras redes de fast food possam em breve aderir com medidas similares.

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

Nenhum Comentário

Você deve efetuar o login para deixar um comentário.