“Publicitário é o interessado em preservar imagem da publicidade”, diz Stalimir Vieira

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stalimir_destA série de reportagens da TV Senado sobre a publicidade infantil traz o depoimento do publicitário Stalimir Vieira. Segundo ele é não se pode dizer que a autorregulamentação não é séria só porque é o próprio mercado publicitário que julga os anúncios denunciados. "Não é verdade, porque ninguém tem mais compromisso com a imagem da publicidade do que os publicitários", afirma Vieira, que também é conselheiro da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). Ele defende a atuação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) na fiscalização dos anúncios denunciados como irregulares: "Todas as denúncias são julgadas (pelo Conar) com muita isenção e muita responsabilidade. Não se trata ali apenas de julgar uma denúncia, mas também de preservar a imagem da própria atividade".

A publicidade voltada para o público infantil e a participação das crianças em anúncios foram abordados no programa Repórter Senado do dia 9 de novembro. A reportagem da TV Senado foi exibida em três partes, que podem ser acessadas no site do Senado.  A abertura da série relembra propagandas famosas e que hoje não poderiam ser exibidas por causa das novas regras para a propaganda infantil definidas pela autorregulamentação publicitária.

 

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