Crianças não são passivas na comunicação, diz pesquisadora

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

As crianças estão muito mais antenadas em relação a tudo, desde política, sobre o que quer consumir e a importância da sustentabilidade, diz a presidente da empresa de pesquisa de opinião Multifocus, Ana Helena Meirelles Reis, que se especializou no universo infantil e seus hábitos de consumo. A Multifocus elabora pesquisas para os principais canais de televisão e para grandes marcas de produtos voltados para o públicos infantil. Segundo Ana Helena, o universo da criança se expandiu junto com a ampliação dos meios do comunicação para ela. Nas duas últimas pesquisas elaboradas pela Multifocus verificou-se que em três anos a presença da criança na internet cresceu 27%, no cinema 20%, na TV paga 17% e nos jogos online 12%.

Para a pesquisadora, esses dados e a verificação de que a criança de hoje participa ativamente na divulgação de suas preferencias, mostram que ela é a grande transmissora. “Nada parecida com a captação passiva de informações, hoje ela (a criança) é o veículo de transmissão”, diz Ana Helena.  Segundo a pesquisadora, que vai divulgar até o final de 2012 um estudo detalhado sobre os hábitos das crianças, só há uma forma de pais e educadores lidarem com isso, que é orientando para essa convivência cada vez mais constante com a mídia e criando filtros para que a criança  absorva toda essa informação que chega até ela. A presidente da Multifocus diz que a criança hoje não distingue o que é on-line e off-line e tanto divulga seus hábitos e preferências na internet como absorve dali suas informações e novidades.

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

Nenhum Comentário

Você deve efetuar o login para deixar um comentário.