Campanha da Abap sobre publicidade infantil mobiliza setor de comunicação

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

A campanha Somos Todos Responsáveis, uma iniciativa da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) para debater a publicidade voltada para crianças, acaba de receber o apoio de 21 entidades e associações ligadas aos setores de comunicação e de produtos infantis. Esta é mais uma demonstração de que o setor está comprometido com o debate responsável sobre como deve ser a comunicação destinada às crianças no Brasil.

apoiosEsta campanha começou em 2012 com o objetivo de levar às redes sociais o debate sobre como deve ser a propaganda direcionada às crianças. Foram publicados mais de 220 depoimentos em vídeos reunindo as questões e opiniões de pais, mães e professores e também os esclarecimentos dos maiores especialistas nas áreas de saúde, educação, cultura e comunicação para o público infantil. Além disso, as publicações nas redes sociais alcançaram mais de um milhão de pessoas. Na conclusão dessa etapa, a campanha ofereceu uma coleção de cinco cartilhas reunindo as principais questões desse debate, além de um livro com a íntegra de todos os depoimentos. Esse material está disponível para download (baixe aqui sua cartilha).

Nesta nova fase da campanha, a primeira novidade é o apoio institucional de 21 instituições nacionais envolvidas com os temas comunicação e infância, que passam a divulgar no site da campanha o envolvimento no debate para uma publicidade voltada para criança feita com responsabilidade e respeito a esse público.

Veja a lista das entidades que dão seu apoio institucional à campanha

  •  ABA - Associação Brasileira de Anunciantes
  • ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto
  • ABERT - Associação Brasileira de Emissores de Rádio e TV
  • ABIGRAF - Associação Brasileira da Indústria Gráfica
  • ABMN - Associação Brasileira de Marketing e Negócios
  • ABP - Associação Brasileira de Propaganda
  • ABRACOM - Associação Brasileira das Agências de Comunicação
  • Abrinq - Associação Brasileira da Indústria de Brinquedos
  • ABTG - Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica
  • ALAP - Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade
  • AMPRO - Associação de Marketing Promocional
  • ANJ - Associação Nacional de Jornais
  • APP - Associação dos Profissionais de Propaganda - SP
  • Central de Outdoor
  • CNP - Conselho Nacional de Propaganda
  • Fenapex - Federação Nacional da Publicidade Exterior
  • Fenapro - Federação Nacional das Agências de Propaganda
  • IAB Brasil - Interactive Advertising Bureau Brasil
  • Instituto Palavra Aberta
  • IVC - Instituto Verificador de Circulação
  • Sepex- Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior - SP
Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

Nenhum Comentário

Você deve efetuar o login para deixar um comentário.