Autorregulamentação: Empresas mudam a publicidade para crianças em Portugal

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

A propaganda para crianças de produtos alimentícios não é a mesma em Portugal depois que 27 das maiores empresas de alimentação daquele país fizeram um acordo para combater a obesidade. Segundo a Associação Portuguesa de Anunciantes (Apan) esta foi uma demonstração de que a autorregulamentação do setor é eficiente e não há a necessidade de se criar restrições legais uma vez que o próprio setor se mobilizou. a partir do acordo, as empresas se comprometem a adotar ações independentes, como a Coca-Cola de Portugal que não fará nenhum anúncio destinado a crianças menores de 12 anos e nem fará venda direta em escolas.

Saiba como pode mais sadia e responsável a convivência entre a Publicidade e as Crianças lendo as cartilhas da Campanha Somos Todos Responsáveis

Veja o que cada uma das 27 empresas se comprometeu a fazer: Compromisso do Setor Alimentar

Fonte: Correio da Manhã

Share to Facebook Share to Twitter Share to Email

Nenhum Comentário

Você deve efetuar o login para deixar um comentário.